Descubra a importância do envelhecimento ativo

Envelhecimeto Activo
É sabido que um envelhecimento ativo é assente no apoio familiar e social, bem como na participação em atividades que garantam a qualidade de vida, a aprendizagem e a autonomia do idoso.

No Centro Social e Cultural da Meadela, sabemos que não basta a garantia de cuidados médicos e alimentação nesta fase da vida, mas também o apoio emocional, social e familiar para garantir o máximo de qualidade de vida.

Para nós, envelhecer de forma ativa é envelhecer bem! Como tal, os nossos utentes são acompanhados por profissionais altamente qualificados que garantem a resposta a todas as necessidades do idoso, através da disponibilidade de um centro de dia onde encontrarão apoio psicológico e social, fornecimento de alimentação, aquisição de bens e serviços, atividades culturais, passeios, atividades físicas orientadas por profissionais e apoio às atividades da vida quotidiana.

Embora haja esta panóplia de apoio, fomentamos a autonomia do idoso, não só para que o mesmo se sinta capaz, mas também para elevar a sua motivação, a sua felicidade e a sua qualidade de vida.

Também de salientar, é o facto de diariamente, o idoso ser surpreendido com novas aprendizagens, novos conhecimentos, novos locais e com a convivência com outras pessoas, tornando-o num elemento ativo na comunidade e menos dependente.

Promover condições de vida, é promover alento, esperança e alegria. Faça parte desta causa!

"

“Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *